logo RCN

Câmara Municipal aprova criação da Semana Municipal da Síndrome de Down

  • Foto: CVJ / Divulgação -

Projeto de Lei, proposto pelo vereador Claudio Aragão, visa conscientizar sobre os desafios enfrentados por pessoas com síndrome de Down

Na última quarta-feira (13), o plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade um projeto de lei que institui a Semana Municipal da Síndrome de Down em Joinville. A iniciativa, proposta pelo vereador Claudio Aragão (MDB), tem como objetivo principal promover a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com síndrome de Down e combater estigmas e preconceitos associados a essa condição.

A proposta visa abordar a falta de conhecimento que muitas vezes leva à subestimação das pessoas com síndrome de Down em diversas áreas da vida, como desenvolvimento pessoal, relacionamentos, educação, trabalho e participação na esfera pública. Desta forma, a Semana Municipal da Síndrome de Down busca oferecer informações e sensibilizar a sociedade sobre a importância de proporcionar oportunidades iguais para todos, independentemente de suas diferenças.

De acordo com o projeto aprovado, a Semana Municipal da Síndrome de Down será realizada anualmente de 21 a 28 de março. Durante esse período, serão promovidas atividades e campanhas de conscientização em escolas, instituições públicas e privadas, além de espaços públicos, com o intuito de ampliar o conhecimento e promover a inclusão social das pessoas com síndrome de Down.

Ao destacar a importância da capacitação tanto das pessoas com síndrome de Down quanto dos profissionais que trabalham com esse público, o vereador Claudio Aragão ressaltou a necessidade de proporcionar oportunidades e garantir a igualdade de direitos para todos os cidadãos.

A aprovação do projeto foi celebrada por representantes da instituição beneficente Universo Down, que acompanharam de perto a votação e demonstraram sua satisfação com a iniciativa.

Dados desatualizados fazem SC perder R$ 7 milhões por mês no combate à dengue Anterior

Dados desatualizados fazem SC perder R$ 7 milhões por mês no combate à dengue

Prefeito Adriano Silva articula demandas em Brasília Próximo

Prefeito Adriano Silva articula demandas em Brasília

Deixe seu comentário